Mubarak teria deixado o Egito; TV estatal deve transmitir pronunciamento

Porta-voz de partido do presidente confirma saída de presidente do país; investidores avaliam futuro político do país

Publicidade

SÃO PAULO – Hosni Mubarak, no poder desde 1981, deixou o Egito na tarde desta sexta-feira (11) em meio a intensos protestos que se espalham por todo o país há mais de três semanas, intensificados com a insatisfação perante pronunciamento do presidente na véspera.

Uma mistura de decepção e revolta tomou a população egípicia após Mubarak não ter confirmado os rumores de que renunciaria em um pronunciamento de TV na ultima quinta-feira. Na ocasião o presidente apenas reafirmou que não irá ser candidato nas próximas eleições, marcadas para setembro, e que apenas permaneceria no cargo até lá, transferindo poderes ao vice-presidente.

Entretanto nesta manhã, o presidente e sua família teriam deixado do palácio do governo em pelo menos dois helicopteros, com rumores apontando uma propriedade no Mar Vermelho como destino.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A qualquer momento, a emissora de TV estatal deverá apresentar um pronunciamento do gabinete de governo, no qual devem surgir novas e mais precisas informações sobre a real situação do país. Contudo, a confirmação saída de Mubarak do país é quase certa, uma vez que diversas fontes, como o porta-voz do partido do presidente confirmam a informação às agência internacionais.

Militares
Momentos antes dos rumores da saída do presidente ganharem força, o comando militar do país divulgou nota no qual sugere levantar o estado de emergência vigente 1981, assim que cessarem as manifestações.

Os militares ainda se comprometeram em garantir uma eleição presidencial livre e justa em setembro, além de viabilizar mudanças na constituição do país.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.