MTE cria comissão para analisar situação de brasileiros no exterior

A comissão deverá analisar, em até 60 dias, a situação dos brasileiros que estão trabalhando em outros países

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – O MTE (Ministério do Trabalho e Emprego) criou uma comissão para analisar a situação dos brasileiros que trabalham no exterior. A avaliação deverá ser concluída em 60 dias, e sugestões também deverão ser propostas.

De acordo com a portaria 278, publicada nesta quarta-feira (11), no Diário Oficial da União, o GT (Grupo de Trabalho) responsável pela ação, será composto por seis pessoas.

Integrantes

Entre os integrantes, estarão três representantes do Gabinete do ministro, sendo um da chefia de gabinete, que irá presidir a comissão, um da Assessoria Internacional e um da Coordenação-Geral de Imigração.

Aprenda a investir na bolsa

Também haverá dois representantes da Secretaria de Políticas Públicas de Emprego, ligados às áreas de políticas públicas de qualificação e programas de geração de emprego e renda, além de um profissional da Subsecretaria de Planejamento, Orçamento e Administração.

O presidente do GT poderá convidar representantes de órgãos públicos, entidades, instituições e representações sindicais que possam trazer mais informações à realização dos trabalhos.