Pós-gravação

MPF se preparava para pedir a prisão preventiva de Lula nesta 5ª, diz colunista

Segundo a colunista do Radar Online, da Veja, a fundamentação do pedido de preventiva seriam as tentativas de obstrução da Justiça evidenciadas pelos grampos com autorização judicial

SÃO PAULO – De acordo com informações da colunista Vera Magalhães, do Radar Online, da Veja, o MPF (Ministério Público Federal) em Curitiba preparava denúncia contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e estava prestes a pedir a sua prisão preventiva nesta quinta-feira (17) para o juiz Sérgio Moro. Este pedido ocorreria, assim, antes da primeira previsão de posse de Lula como ministro na Casa Civil, que aconteceria na próxima terça-feira. 

Segundo a colunista, a fundamentação do pedido de preventiva seriam as tentativas de obstrução da Justiça evidenciadas pelos grampos com autorização judicial.

Lula foi informado previamente de que haveria mandado de busca e apreensão em sua casa, na de seus filhos e assessores, além da movimentação da força-tarefa. O vazamento de que a prisão estava sendo preparada levou, então, à conversa entre Lula e a presidente Dilma Rousseff, o que justificaria a pressa para a posse do ex-presidente como ministro. 

PUBLICIDADE

Especiais InfoMoney:

Como o “trader da Gerdau” ganhou meio milhão de reais na Bovespa em 2 meses 

As novidades na Carteira InfoMoney para março

André Moraes diz o que gostaria de ter aprendido logo que começou na Bolsa