MPF descarta – por ora – que pilotos tiveram culpa em acidente que matou Campos

Segundo o Estado de S. Paulo, pilotos não foram os responsáveis pela tragédia; seis meses depois da morte do ex-governador de Pernambuco, as causas ainda não foram descobertas

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Após seis meses do acidente que matou o ex-governador de Pernambuco e candidato à Presidência da República em 2014, Eduardo Campos, o Ministério Público Federal em Santos isentou – por ora – os pilotos do jato Cessna 560 XL da responsabilidade pela queda do avião, segundo o Estado de S. Paulo. Na época da tragédia, chegou a ser aventada a possibilidade de que o piloto estivesse cansado quando pegou o jato para levar Campos do Rio de Janeiro para São Paulo. 

O MPF já trabalha com a hipótese de que a aeronave tenha caído por conta das condições atmosféricas, que poderiam não ter sido avisadas aos pilotos pelas torres de controle. As caixas pretas do voo ainda foram encontradas, então não é possível saber como foi o diálogo. 

O procurador da República Thiago Lacerda Nobre, afirmou que a manutenção do jato estava em dia e que tanto o piloto como o copiloto estavam familiarizados com o equipamento. Ambos já pilotavam o avião há meses e receberam o treinamento para eles, embora não tivessem feito os treinos complementares exigidos internacionalmente, mas que não são necessários pelos padrões da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.