MPEs: criação do ministério pode demorar até quatro meses, diz ministro

Até a criação da nova pasta, os pequenos negócios continuam sob a responsabilidade do Ministério do Desenvolvimento

Karla Santana Mamona

Publicidade

SÃO PAULO – A criação do Ministério das MPEs (Micro e Pequenas Empresas) pode levar até quatro meses. É o que afirmou o novo ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Fernando Pimentel, nesta segunda-feira (3).

“A intenção está mantida, mas não está definido o momento em que o projeto de lei que cria o ministério será remetido ao Congresso. Isso pode levar dois, três ou quatro meses”, disse, segundo a Agência Brasil.

Vale destacar que até a criação da nova pasta os pequenos negócios continuam sob a responsabilidade do MDIC (Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior).

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Camex
Durante a cerimônia de posse, Pimentel declarou a Camex (Câmara de Comércio Exterior) ficará sob o comando da Casa Civil. Dessa forma, a presidente Dilma Rousseff terá participação ativa no órgão.

“Antes da primeira reunião, ela chamará os ministros para uma conversa. A presidenta tem interesse direto na defesa comercial”, finalizou Pimentel.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.