MP-SP vai recorrer de decisão de juíza de mandar para Moro denúncia contra Lula

Nesta tarde, a juíza decidiu mandar para o juiz federal Sérgio Moro a denúncia e o pedido de prisão feitos pelo Ministério Público estadual contra o ex-presidente

Paula Barra

Publicidade

SÃO PAULO – Os promotores de Justiça estadual responsáveis pelo pedido de prisão preventiva e de abertura de ação penal contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vão recorrer da decisão da juíza Maria Priscilla Ernandes, da 4ª Vara Criminal de São Paulo, segundo Valor.

Nesta tarde, a juíza decidiu mandar para o juiz federal Sérgio Moro a denúncia e o pedido de prisão feitos pelo Ministério Público estadual contra o ex-presidente por entender que há conexão com as investigações da Lava Jato.

Ao Valor Pro, o promotor de Justiça Cássio Conserino disse que vai recorrer da decisão por meio de recurso destinado ao Tribunal de Justiça de São Paulo. No entendimento dele e dos promotores José Carlos Blat e Fernando Henrique Araújo, que também assinam a peça da acusação, a lavagem de dinheiro, neste caso, é de competência estadual, porque a falsificação ideológica pela qual o ex-presidente é acusado seria crime por meio da realização de lavagem de dinheiro.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Os advogados do ex-presidente Lula, Roberto Teixeira e Cristiano Zanin, já informaram que apresentarão um recurso ao tribunal de Justiça de São Paulo contra a decisão da juíza. A defesa diz que a competência do julgamento do caso é estadual, do Ministério Público de São Paulo. 

Especiais InfoMoney:

Como o “trader da Gerdau” ganhou meio milhão de reais na Bovespa em 2 meses 

Continua depois da publicidade

InfoMoney faz nova atualização na Carteira Recomendada de março; confira

André Moraes diz o que gostaria de ter aprendido logo que começou na Bolsa

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.