Movimentos sociais estimam 150 mil pessoas amanhã na Paulista; Lula confirma presença

Os organizadores também pediram na reunião que a Polícia Militar desocupe a Avenida Paulista, que está interditada por manifestantes pró-impeachment

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Lideranças das entidades que integram a Frente Brasil Popular se reuniram na tarde desta quinta-feira (17) com o secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre de Moraes (PSDB), para pedir garantias de segurança para o ato contra o impeachment marcado para amanhã. a expectativa é que entre 100 mil e 200 mil pessoas compareçam ao ato.

Segundo o presidente do PT, Rui Falcão, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva estará no palco principal, em frente ao Masp (Museu de Arte de São Paulo). “Não queremos tratamento diferenciado nas ruas”, afirmou Marianna Dias, diretora da UNE, que também participou do encontro.

Os organizadores também pediram na reunião que a Polícia Militar desocupe a Avenida Paulista, que está interditada por manifestantes pró-impeachment. “Na semana passada, o governador e o secretário deram entrevista coletiva dizendo que os manifestantes podiam ir tranquilamente à manifestação que ocorreu domingo. Deixaram de fazer isso agora e nós cobramos isso”, afirmou Emídio Souza, presidente do PT paulista.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

O secretário garantiu que mobilizará a mesma quantidade de policiais que trabalharam no domingo passado. Na saída da reunião da reunião, presidente da CUT, Vagner Freitas, chamou de “criminosa” a divulgação do áudio com diálogos de Dilma e Lula.

Com Agência Estado

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Tópicos relacionados

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.