Mototáxi: mesmo não estando em vigor, 57% dos paulistanos não utilizariam

Segundo pesquisa do Ibope Inteligência, apenas 37% dos entrevistados utilizariam o meio caso ele fosse liberado

Camila F. de Mendonça

Publicidade

SÃO PAULO – Embora regulada pelo Governo Federal, a atividade de mototaxista ainda não está liberada na capital paulista, pois é preciso autorização da Prefeitura para liberar a atividade. Mesmo não estando em vigor, 57% dos paulistanos não utilizariam esse meio de transporte.

A constatação é de pesquisa realizada pelo Ibope Inteligência a pedido do Movimento Nossa São Paulo. Segundo o levantamento, entre os que não utilizariam o meio, 85% são contra a liberação da atividade na cidade.

Sim, utilizaria

O levantamento constatou que 37% dos entrevistados utilizariam o meio caso ele fosse liberado. Entre eles, 72% já utilizam a moto como meio de transporte quase todos os dias.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Ainda entre os que utilizariam o meio, 66% são a favor da liberação. O Ibope Inteligência realizou 805 entrevistas entre os dias 28 de agosto e 2 de setembro com moradores do município de São Paulo. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.