Motivo de pedido de demissão de assessor de Joaquim Levy é revelado

Fernando Thompson pediu demissão após vazar a informação de que a equipe de assessoria do órgão teria alterado as transcrições, em português e inglês, de palestra feita por ministro

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – O jornalista Fernando Thompson, assessor especial do ministro da Fazenda, Joaquim Levy, para a área de imprensa, pediu exoneração do cargo nesta terça-feira, 31 e o motivo não foi informado oficialmente. 

Porém, de acordo com informações do jornal O Globo, Thompson pediu demissão após vazar a informação de que a equipe de assessoria do órgão teria alterado as transcrições, em português e inglês, da palestra do ministro Joaquim Levy, realizada no último dia 24, em São Paulo (SP). Vale ressaltar que a palestra também foi alvo de outra polêmica durante esta semana.

Levy havia dito, durante o encontro, a maioria das empresas não gosta de pagar impostos no Brasil”. Entretanto, nos textos publicados no site do ministério, a palavra “companies”, usada pelo político em seu discurso original em inglês, foi substituída por “people”. Depois, foi traduzida para “pessoas”, na versão em português.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A transcrição e a tradução do áudio foram realizadas pela equipe de assessoria internacional do ministério, que não é ligada à área de comunicação. Na terça-feira, Levy disse a interlocutores que aceitou o pedido de demissão de Fernando Thompson e lamentou o equívoco de sua equipe.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.