Moro pode dar sentença sobre Lula no caso tríplex até o fim da semana, afirma colunista

Essa expectativa é da Justiça Federal do Paraná, que se baseia na média que Moro demora para proferir uma sentença: de 25 a 35 dias

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – Segundo informações da colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, a expectativa na Justiça Federal do Paraná é que Sergio Moro dê a sentença sobre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no caso tríplex no Guarujá até o fim da semana.

Essa expectativa se baseia na média que Moro demora para proferir uma sentença: de 25 a 35 dias. Nesta terça (11) completam-se 22 dias desde que Lula apresentou as alegações finais.

Se a média é de 25 a 35 dias, houve dois processos em que Moro proferiu a sentença em apenas um dia: no de Nelma Kodama, ex-amante do doleiro Alberto Youssef, e no que tinha como réus, entre outros, o pecuarista José Carlos Bumlai e do ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto. Em um outro extremo, o juiz demorou 465 dias para divulgar a sentença: no processo em que condenou o petista André Vargas a quatro anos e seis meses de prisão.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Vale destacar que, no início de julho, o jornal O Estado de S. Paulo destacou que o juiz também deve ser ainda mais meticuloso na decisão sobre Lula, sobretudo pelo peso político da decisão, o que pode demandar mais tempo.

 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.