Falta pouco

Moro nega pedido de Lula e diz que está pronto para dar sentença do caso do triplex

"A instrução já se encerrou faz tempo, as alegações finais foram apresentadas e o processo está concluso para sentença", afirmou Moro

arrow_forwardMais sobre
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – O juiz federal Sérgio Moro negou nesta terça-feira (11) o pedido feito pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva  para a inclusão de novos depoimentos no processo que apura um suposto pagamento de propina por parte da OAS ao petista no caso do triplex do Guarujá.

De acordo com o magistrado, os autos já estão “conclusos para a sentença”, ou seja, ele deverá anunciar sua decisão, de condenação ou absolvição, a qualquer momento. “A instrução já se encerrou faz tempo, as alegações finais foram apresentadas e o processo está concluso para sentença”, afirmou Moro.

Os advogados de Lula queriam que as transcrições de nove depoimentos prestados em outro processo em que o ex-presidente é réu na 13ª Vara Federal de Curitiba fossem anexadas ao caso que está prestes a ser julgado.

Aprenda a investir na bolsa

Neste processo o Ministério Público Federal acusa Lula de ter recebido o triplex como parte de uma propina da OAS por contratos que firmou com a Petrobras. A defesa de Lula nega que ele tenha recebido o imóvel, já que o apartamento nunca foi transferido para o nome do ex-presidente.