Moro nega pedido de Lula e diz que está pronto para dar sentença do caso do triplex

"A instrução já se encerrou faz tempo, as alegações finais foram apresentadas e o processo está concluso para sentença", afirmou Moro

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – O juiz federal Sérgio Moro negou nesta terça-feira (11) o pedido feito pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva  para a inclusão de novos depoimentos no processo que apura um suposto pagamento de propina por parte da OAS ao petista no caso do triplex do Guarujá.

De acordo com o magistrado, os autos já estão “conclusos para a sentença”, ou seja, ele deverá anunciar sua decisão, de condenação ou absolvição, a qualquer momento. “A instrução já se encerrou faz tempo, as alegações finais foram apresentadas e o processo está concluso para sentença”, afirmou Moro.

Os advogados de Lula queriam que as transcrições de nove depoimentos prestados em outro processo em que o ex-presidente é réu na 13ª Vara Federal de Curitiba fossem anexadas ao caso que está prestes a ser julgado.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Neste processo o Ministério Público Federal acusa Lula de ter recebido o triplex como parte de uma propina da OAS por contratos que firmou com a Petrobras. A defesa de Lula nega que ele tenha recebido o imóvel, já que o apartamento nunca foi transferido para o nome do ex-presidente.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.