Moro nega pedido da defesa de Lula para ouvir novas testemunhas no caso do tríplex

O magistrado negou também outros pedidos da defesa de Lula, como novas informações sobre o plano de recuperação judicial da OAS e sobre auditorias externas da Petrobras

Paula Barra

Publicidade

SÃO PAULO – O juiz federal Sergio Moro negou nesta sexta-feira (15) os pedidos da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do Ministério Público Federal para ouvir novas testemunhas na ação que apura suposta ocultação de um tríplex no Guarujá, São Paulo. O magistrado negou também outros pedidos da defesa de Lula, como novas informações sobre o plano de recuperação judicial da OAS, sobre auditorias externas da Petrobras e perícia contábil-financeira para apurar de quem seria o imóvel. 

No mesmo despacho, Moro definiu os prazos para alegações finais no processo. A acusação terá até dia 2 de junho e a Petrobras, que assiste a acusação, terá até 6 de junho. As defesas dos réus terão até o dia 20 de junho para se manifestar no processo.

Moro justificou alguns dos pedidos como “absolutamente desnecessários”, porque já constavam no processo, ao menos parcialmente. Em outros casos, ele negou porque faltavam detalhes sobre as testemunhas. 

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A fase de alegações finais é a última etapa antes da decisão do juiz sobre o caso. Se a defesa não conseguir recurso que adie ou paralise o processo, a sentença deve sair no mês de julho. 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.