A empresários

Moro nega motivação partidária e se diz chateado com “tanta bobagem publicada”

Moro se disse incomodado com declarações que circulam na internet sobre sua família: "há muita bobagem na internet, sem menor correspondência na verdade", afirmou o juiz

SÃO PAULO – O juiz federal Sérgio Moro, que conduz os processos da Operação Lava Jato, fez palestra para empresários no LIDE-Paraná e destacou que as investigações não são responsáveis pela crise que vive o Brasil atualmente, além de negar viés partidário.

Moro se disse incomodado com declarações que circulam na internet sobre sua família. “Há muita bobagem na internet, sem menor correspondência na verdade.”

“Outro dia vi publicado que meu pai era fundador do PSDB em Maringá. Meu pai é falecido, professor de geografia, a pessoa mais honesta que eu conheci na vida e nunca teve relação nenhuma com partido. Nem eu. Isso chateia.” 

PUBLICIDADE

Sobre a economia, Moro afirmou que fica consternado com o  atual, de recessão e desemprego, mas destacou: “acredito que a culpa não é da Lava Jato.”

Ele afirmou aos empresários presentes no evento que há “indicativos de um quadro de corrupção sistêmico” no Brasil. “E quais são as nossas alternativas? Varrer para debaixo do tapete ou enfrentar esse problema”. Ele disse que “é preciso trabalhar contra o quadro de corrupção sistêmico”. “E isso é bom em todos os sentidos.”

O juiz também fez uma referência aos protestos contra e a favor do governo. Ele disse esperar que, “seja de um grupo ou seja de outro”, as manifestações aconteçam “sem violência ou incitação de discursos de ódio”, mas em tom de tolerância, naquele “comportamento amigável de como o brasileiro é conhecido no exterior”.

Especiais InfoMoney:

Como o “trader da Gerdau” ganhou meio milhão de reais na Bovespa em 2 meses 

InfoMoney faz nova atualização na Carteira Recomendada de março; confira

André Moraes diz o que gostaria de ter aprendido logo que começou na Bolsa