Moro marca data em que Lula será interrogado na Lava Jato

Ex-presidente deverá ser ouvido em audiência de interrogatório pela Justiça Federal do Paraná em 3 de maio

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deverá ser ouvido em
audiência de interrogatório pela Justiça Federal do Paraná em 3 de maio, a partir das 14h, segundo decisão assinada pelo juiz Sérgio Moro. 

O processo em que Lula será ouvido é relativo ao triplex do Guarujá. Em setembro do ano passado, Moro aceitou a denúncia feita pelo MPF (Ministério Público Federal) contra o ex-presidente no caso do triplex. Segundo os procuradores, Lula recebeu R$ 3,7 milhões de propina de empresas envolvidas no esquema de corrupção da Petrobras, por meio de vantagens indevidas, como a reforma do triplex no Guarujá (SP),e pagamento de despesas com guarda-volumes para os objetos que Lula ganhou quando estava no cargo. As vantagens teriam sido pagas pela empreiteira OAS.

Moro afirmou que há razoáveis indícios de que o imóvel teria sido destinado, ainda em 2009, pela OAS, ao ex-presidente e à sua esposa, sem a contraprestação correspondente, ficando, porém, a OAS como formal proprietária e ocultando o real dono. 

Continua depois da publicidade

 

 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.