Moro é o nome mais votado entre juízes federais para assumir vaga no STF

O juiz federal Sérgio Moro lidera a lista tríplice da Ajufe dos nomes sugeridos ao presidente Michel Temer para o cargo de ministro do STF em substituição a Teori Zavascki, morto em acidente aéreo

Paula Barra

Publicidade

SÃO PAULO – A Associação do Juízes Federais do Brasil (Ajufe) já tem os nomes dos três candidatos que serão sugeridos ao presidente Michel Temer para o cargo de ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) em substituição a vaga de Teori Zavascki, morto em acidente de aéreo no mês passado. 

O juiz federal Sérgio Moro, que comanda o julgamento em primeira instância dos crimes identificados na Operação Lava Jato, foi o mais votado entre os membros da Ajufe, com 319 votos. Apenas um a mais do que o segundo colocado na lista tríplice da Ajufe: Reynaldo Soares da Fonseca, que teve 318 votos. O terceiro nome na relação é o desembargador do TRF (Tribunal Regional Federal) de São Paulo Fausto De Santos, com 165 votos. 

A relação dos nomes será entregue pelo presidente da Ajufe, Roberto Veloso, a Temer, que não tem a obrigação de escolher nenhum dos indicados. 

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Apesar de Teori ter sido o relator da Lava Jato no STF, o próximo a ocupar a cadeira não assumirá este acervo de processos, já que a ministra Cármen Lúcia, presidente da Corte, anunciou que a redistribuição deverá ser feita por sorteio. O Supremo deve bater o martelo ainda hoje sobre a relatoria da operação. 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Tópicos relacionados