Moro diz que depoimento de Lula não é um “confronto”; assista ao vivo à palestra Magna do juiz

Participam do painel Bruno Brandão, representante da ONG Transparência Internacional, e Reynaldo Goto, coordenador do grupo de trabalho Anticorrupção do Pacto Global no Brasil

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Teve início nesta segunda-feira (8) o 1º Congresso do Pacto pelo Brasil – Calamidades X Eficiência da Gestão Pública , que acontece em Curitiba até quinta-feira. E o juiz federal Sergio Moro, responsável pelos processos da Lava Jato, fez uma palestra magna logo após a abertura oficial do evento. O InfoMoney acompanhou ao vivo.

O juiz iniciou falando estar preocupado com o interrogatório do ex-presidente Lula, algo que, segundo ele, é um processo natural dentro da ação. Moro afirmou que isto não é um confronto, já que “isto não é uma guerra”. “Me preocupa um pouco tudo isso para algo que pode ser banal. E nada será resolvido nesta data, a decisão do juiz só será proferida depois”, explicou o juiz.

Ele comentou ainda o vídeo publicado na internet em que pede para as pessoas não irem às ruas na quarta-feira para mostrar apoio à Lava Jato, voltando a dizer que não é relevante este apoio e que ele se preocupa com o bem-estar de todos, evitando confrontos. “Usando uma metáfora futebolística, prefiro que seja um jogo de torcida única nesta data”, disse Moro declarando que prefere que apenas os apoiadores de Lula participem de atos.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Participam ainda do painel Bruno Brandão, representante da ONG Transparência Internacional no Brasil, e Reynaldo Goto, coordenador do grupo de trabalho Anticorrupção do Pacto Global no Brasil.

O Congresso apresentará nos próximos dias outros painéis, tratando principalmente das calamidades encontradas na gestão pública e empresarial e que levam à corrupção e à falta de qualidade nos serviços públicos. Mais cedo, o InfoMoney acompanhou a palestra do procurador da República e coordenador da força-tarefa da Lava Jato Deltan Dallagnol (confira clicando aqui).

Veja ao vivo a palestra de Sergio Moro:

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.