Moro diz, em nota, que buscará forte agenda anticorrupção e anticrime organizado no Ministério da Justiça

O juiz federal disse que se afastará imediatamente de suas funções atuais na Operação Lava Jato 

Weruska Goeking

Publicidade

SÃO PAULO – O juiz federal Sérgio Moro será o ministro da Justiça do futuro governo de Jair Bolsonaro (PSL) e disse que a decisão de aceitar o convite foi baseada na “perspectiva de implementar uma forte agenda anticorrupção e anticrime organizado, com respeito à Constituição, à lei e aos direitos”. 

O titular da 13ª Vara Federal de Curitiba disse que se afastará imediatamente de suas funções atuais e que a Operação Lava Jato seguirá em Curitiba com os “valorosos juízes locais”.

Confira, a íntegra, o comunicado divulgado por Sérgio Moro:

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Fui convidado pelo Sr. Presidente eleito para ser nomeado Ministro da Justiça e da Segurança Pública na próxima gestão. Após reunião pessoal na qual foram discutidas políticas para a pasta, aceitei o honrado convite. Fiz com certo pesar pois terei que abandonar 22 anos de magistratura.

No entanto, a perspectiva de implementar uma forte agenda anticorrupção e anticrime organizado, com respeito à Constituição, à lei e aos direitos, levaram-me a tomar esta decisão.

Proteja-se das instabilidades na economia: abra uma conta gratuita na XP, a melhor assessoria de investimentos do Brasil

Continua depois da publicidade

Na prática, significa consolidar os avanços contra o crime e a corrupção dos últimos anos e afastar riscos de retrocessos por um bem maior.

A Operação Lava Jato seguirá em Curitiba com os valorosos juízes locais. De todo modo, para evitar controvérsias desnecessárias, devo desde logo afastar-me de novas audiências”.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.