Moro apura vazamento de depoimento de Marcelo Odebrecht; executivo cita Lula e Palocci

"Houve notícia de que alguém teria quebrado sigilo do interrogatório, e o magistrado ficou de apurar esse fato", informou o advogado do empresário

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Ocorreu na tarde desta segunda-feira (10) o primeiro depoimento de Marcelo Odebrecht após fechar delação premiada. Porém, o que acabou marcando o evento foi um possível vazamento das declarações do executivo enquanto ele falava, fato que será apurado pelo juiz federal Sergio Moro.

“Houve notícia de que alguém teria quebrado sigilo do interrogatório, e o magistrado ficou de apurar esse fato”, informou o advogado do empresário, Nabor Bulhões, em rápida entrevista após o fim do depoimento, que começou pouco depois das 14h e se estendeu até 16h30 (horário de Brasília).

Como o conteúdo das delações premiadas firmadas pelos 78 executivos da Odebrecht ainda é sigiloso, por decisão do STF (Supremo Tribunal Federal), o depoimento do empreiteiro também está sob segredo de Justiça. Porém, um site divulgou as falas do executivo em “tempo real”.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Mais tarde, a Folha de S. Paulo divulgou informações sobre o que teria dito Marcelo Odebrecht nesta tarde. Segundo a publicação, ele reafirmou que o ex-ministro Antonio Palocci era o “Italiano” apontado em planilha de repasses de propina da empresa.

O executivo ainda confirmou que o ex-presidente Lula tinha o apelido de “amigo” em suas anotações, e mencionou o ex-ministro Guido Mantega, que apontou como sendo o “pós-Itália” na planilha apreendida pela PF. Palocci, segundo ele, era o principal interlocutor da empresa no governo de Lula.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.