Moreira Franco será responsável por programa de concessões no governo Temer, diz fonte

O cargo, considerado chave por Temer, será criado possivelmente como uma assessoria especial diretamente ligada à Presidência da República e terá a missão de coordenar a aceleração dos programas de concessões

Reuters

Publicidade

(Reuters) – O ex-ministro Moreira Franco será o responsável por tocar o programa de privatizações e concessões de um provável governo comandado por Michel Temer, informou à Reuters uma fonte próxima ao vice-presidente da República.

O cargo, considerado chave por Temer, será criado possivelmente como uma assessoria especial diretamente ligada à Presidência da República e terá a missão de coordenar a aceleração dos programas de concessões, vistos pelo atual vice-presidente como essenciais para aceleração da economia brasileira.

Ex-ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos e depois da Secretaria de Aviação Civil no primeiro mandato da presidente Dilma Rousseff, Moreira Franco é um dos homens mais próximos do vice-presidente e atualmente preside a fundação Ulysses Guimarães, do PMDB.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Inicialmente, Moreira Franco era cotado para um dos ministérios palacianos, mas Temer decidiu concentrar a política de concessões em um órgão especial, a ser criado, com interlocução com todos os ministérios onde possam ser feitas concessões e privatizações.

De acordo com a fonte peemedebista, a intenção do vice-presidente é acelerar o programa e rever parte do modelo.

“Há muita liquidez no mercado internacional e muito interesse em investir no Brasil. Há muitos recursos a serem trazidos assim, o Brasil tem tudo por fazer e o governo não tem dinheiro”, disse a fonte.

Continua depois da publicidade

Especiais InfoMoney:

Carteira InfoMoney rende 17% no 1º trimestre; CLIQUE AQUI e baixe!

Trader que perdeu R$ 285.000 com Telebras conta como deu a volta por cima

André Moraes diz o que gostaria de ter aprendido logo que começou na Bolsa

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.