Nome forte de Temer

Moreira Franco nega que vai sair do governo após notícia de que sua carta de demissão estaria pronta

"Não abandono lutas quando acredito nelas", afirmou o secretário de parceria de investimentos, ao responder matéria do jornal O Globo

SÃO PAULO – O secretário de parcerias de Investimentos Moreira Franco negou que deixará o governo Michel Temer. De acordo com a coluna de  Ricardo Noblat para o jornal O Globoa carta de demissão de Moreira Franco estaria pronta e, na hora que Temer pedisse, ela seria entregue. Segundo o jornal, Moreira tem se mostrado triste e abatido e decidiu escrever a carta para deixar o presidente à vontade e evitar maiores desgastes ao Planalto. 

“Estou dedicado a colaborar no lançamento das medidas microeconômicas e no fortalecimento do programa de concessões. Não abandono lutas quando acredito nelas”, afirmou ele. 

Ricardo Noblat também havia informado que a carta de Eliseu Padilha, ministro-chefe da Casa Civil, não está pronta. Contudo, ele já disse ao presidente mais de uma vez que poderá deixar o cargo para não lhe criar embaraços. Os dois foram citados na delação do ex-executivo da Odebrecht Cláudio Melo Filho no âmbito da Operação Lava Jato. 

PUBLICIDADE

Temer, porém, não quer nem ouvir falar da saída de qualquer um deles, uma vez que já perdeu com a saída  do governo de dois outros grande amigos: Geddel Vieira Lima e Henrique Eduardo Alves.