Moreira Franco nega que vai sair do governo após notícia de que sua carta de demissão estaria pronta

"Não abandono lutas quando acredito nelas", afirmou o secretário de parceria de investimentos, ao responder matéria do jornal O Globo

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – O secretário de parcerias de Investimentos Moreira Franco negou que deixará o governo Michel Temer. De acordo com a coluna de  Ricardo Noblat para o jornal O Globoa carta de demissão de Moreira Franco estaria pronta e, na hora que Temer pedisse, ela seria entregue. Segundo o jornal, Moreira tem se mostrado triste e abatido e decidiu escrever a carta para deixar o presidente à vontade e evitar maiores desgastes ao Planalto. 

“Estou dedicado a colaborar no lançamento das medidas microeconômicas e no fortalecimento do programa de concessões. Não abandono lutas quando acredito nelas”, afirmou ele. 

Ricardo Noblat também havia informado que a carta de Eliseu Padilha, ministro-chefe da Casa Civil, não está pronta. Contudo, ele já disse ao presidente mais de uma vez que poderá deixar o cargo para não lhe criar embaraços. Os dois foram citados na delação do ex-executivo da Odebrecht Cláudio Melo Filho no âmbito da Operação Lava Jato. 

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Temer, porém, não quer nem ouvir falar da saída de qualquer um deles, uma vez que já perdeu com a saída  do governo de dois outros grande amigos: Geddel Vieira Lima e Henrique Eduardo Alves.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.