Moody’s mantém rating dos EUA, mas alerta para incapacidade do Congresso

Classificação da dívida ficou em AAA, mas agência coloca perspectiva negativa depois do fracasso do supercomitê

Graziele Oliveira

Publicidade

SÃO PAULO – Mesmo com o impasse nas negociações dos partidos para a redução do déficit do país, a agência de classificação de risco Moody’s reiterou, nesta quarta-feira (23), como AAA a nota atribuída a dívida pública dos Estados Unidos, considerada a melhor possível pelo mercado.

Mesmo assim, a agencia deixou o alerta. “A Moody’s coloca perspectiva negativa da classificação dos Estados Unidos por causa da necessidade de maior redução do déficit para reverter o atual quadro de aumento da dívida do país”, explicou a agência em comunicado.

Segundo a agÊncia, “mesmo a comissão podendo propor consideravelmente mais que US $ 1,2 trilhão em medidas de redução do déficit, a sua incapacidade de fazê-lo não diminuiu o montante de redução do déficit que já foi legislado”, reportou. 

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Lembrando
O comitê bipartidário do Congresso encomendou a elaboração de um plano pactuado de redução do déficit de US$ 1,2 trilhão nos próximos 10 anos nos Estados Unidos, mas a falta de acordo entre republicanos e democratas levou o supercomitê a reconhecer na segunda-feira (21) sua incapacidade de chegar a um pacto a respeito.

Agora os legisladores deverão conseguir acordo para evitar os cortes automáticos em defesa e programas sociais pelo mesmo montante que entrariam em vigor em 2013.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.