Minoritários indicam ex-ministro da Agricultura para conselho da Minerva

Eleição será realizada no próximo dia 24; Roberto Rodrigues foi indicado pelos minoritários, representados pela Sul América Investimentos, que hoje detém 8% das ações da empresa

Leonardo Silva

Publicidade

SÃO PAULO – Os acionistas minoritários da Minerva (BEEF3), representados pela Sul América Investimentos, anunciaram a indicação do ex-ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, para integrar o quadro de candidatos que participarão da eleição para o conselho de administração da empresa. Atualmente, a Sul América tem 8% das ações ordinárias da Minerva. 

Em comunicado divulgado na CVM (Comissão de Valores Mobiliários) nesta segunda-feira (14) a produtora de carne bovina informa que a eleição do conselho será realizada em assembleia geral no próximo dia 24. Roberto Rodrigues foi ministro da Agricultura no governo de Lula entre 2003 e 2006. Caso eleito, o mandato no conselho terá vigor até 31 de dezembro. 

Atualmente, o conselho da Minerva é composto por 7 membros, sendo eles: Edivar Vilela de Queiroz (presidente), Antônio Vilela de Queiroz (vice-presidente), Ibar Vilela de Queiroz (conselheiro), Alexandre Lehoz Mendonça de Barros (conselheiro independente), João Pinheiro Nogueira Batista (conselheiro independente), José Luiz Rêgo Glaser (conselheiro independente) e Norberto Lanzara Giangrande Jr. (conselheiro). 

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Além dos nomes conselheiros, a empresa também deliberará na assembleia a fixação do número de membros do conselho, assim como as contas dos administradores, demonstrações financeiras, parecer dos auditores independentes e a proposta de remuneração global dos administradores para o exercício social de 2014.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.