Ministros do STF não têm integridade e nem preparo para fazer o que fazem, diz colunista

"É um bando de gente cercada de 500 assessores que filtram tudo, vivem no mundo da lua", afirma

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Durante o Painel WW, apresentado por William Waack na última quarta-feira (4), o jornalista José Roberto Guzzo teceu duras críticas ao STF (Supremo Tribunal Federal), afirmando que os ministros não têm capacidade para estarem ali e tomarem decisões tão importantes para o rumo do País.

“É um bando de gente cercada de 500 assessores que filtram tudo, vivem no mundo da lua […] Eu tenho confiança zero nesses caras, acho que eles não têm preparo para fazer o que fazem”, afirmou ao ser questionado se os ministros deveriam sair do Supremo. Clique aqui e assista ao programa Painel WW na íntegra.

Guzzo diz que os ministros não têm integridade para fazer o que fazem e ainda questiona a forma como eles são nomeados. “Eles são nomeados por esses presidentes aí. O presidente tem direito de dizer ‘vai lá, o meu primo ser ministro’, e é aprovado por um dos conjuntos de gente mais corruptas do planeta, que é o Senado Federal. Isso não pode dar certo, independente da época”, ataca o jornalista, que é colunista das revistas Veja e Exame.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Essa conjunção não dá certo. Eles não falam português, eles dão a sentença em uma linguagem incompreensível. Não tem teoria ali, está tudo errado. A maneira como eles são escolhidos, como eles se comportam. É o cúmulo”, conclui Guzzo.

Confira a fala na íntegra: 

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.