AO VIVO Radar InfoMoney: Por que o mercado "gostou" do aumento na conta de luz? Assista ao programa desta terça

Radar InfoMoney: Por que o mercado "gostou" do aumento na conta de luz? Assista ao programa desta terça

Ministros da Zona do Euro exigem medidas adicionais em troca de resgate à Grécia

Pouco depois do Eurogrupo barrar o novo auxílio financeiro aos gregos, pedindo mais reformas, país enfrenta greve de 48 horas

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – A Grécia enfrentará uma greve geral de 48 horas a partir desta sexta-feira (10), após os ministros de Finanças da Zona do Euro exigirem medidas adicionais como condição para liberar o segundo pacote de resgate ao país.

Na véspera, os principais partidos políticos da Grécia acordaram sobre um novo plano de austeridade, o qual foi considerado insuficiente pelos credores internacionais, que determinaram que Atenas precisará cumprir mais três condições para receber a nova parcela de ajuda financeira.

A assistência de € 130 bilhões de euros foi condicionada a mais € 325 milhões em cortes no orçamento do governo, à aprovação das medidas no Parlamento grego, e a uma forte garantia política dos líderes de partidos gregos com relação às reformas.

Aprenda a investir na bolsa

Segundo o presidente do Eurogrupo, Jean-Claude Juncker, as metas têm de ser cumpridas até a próxima reunião de ministros europeus, agendada para quarta-feira. O assunto começa a ser votado pelo Parlamento da Grécia neste fim de semana.