Ministros da Zona do Euro exigem medidas adicionais em troca de resgate à Grécia

Pouco depois do Eurogrupo barrar o novo auxílio financeiro aos gregos, pedindo mais reformas, país enfrenta greve de 48 horas

Mariana Mandrote

Publicidade

SÃO PAULO – A Grécia enfrentará uma greve geral de 48 horas a partir desta sexta-feira (10), após os ministros de Finanças da Zona do Euro exigirem medidas adicionais como condição para liberar o segundo pacote de resgate ao país.

Na véspera, os principais partidos políticos da Grécia acordaram sobre um novo plano de austeridade, o qual foi considerado insuficiente pelos credores internacionais, que determinaram que Atenas precisará cumprir mais três condições para receber a nova parcela de ajuda financeira.

A assistência de € 130 bilhões de euros foi condicionada a mais € 325 milhões em cortes no orçamento do governo, à aprovação das medidas no Parlamento grego, e a uma forte garantia política dos líderes de partidos gregos com relação às reformas.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Segundo o presidente do Eurogrupo, Jean-Claude Juncker, as metas têm de ser cumpridas até a próxima reunião de ministros europeus, agendada para quarta-feira. O assunto começa a ser votado pelo Parlamento da Grécia neste fim de semana.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.