Ministro não confirma R$ 150 bi para programa de investimento em infraestutura

Em entrevista coletiva após reunião de coordenação política que teve a participação da presidente Dilma Rousseff, Edinho não confirmou os valores divulgados pelo deputado José Guimarães

Reuters

Publicidade

BRASÍLIA (Reuters) – O ministro da Comunicação Social, Edinho Silva, disse na segunda-feira que é prematuro falar em valores para o programa de investimentos em infraestrutura a ser anunciado pelo governo em semanas, depois que o líder do governo na Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE), afirmou que o programa estaria orçado em 150 bilhões de reais.

Em entrevista coletiva após reunião de coordenação política que teve a participação da presidente Dilma Rousseff, Edinho não confirmou os valores divulgados por Guimarães.

Ele lembrou, ainda, que na reunião sobre o assunto realizada no sábado, não foi possível tratar dos projetos de todas áreas e, por isso, seria “prematuro”, de acordo com ele, falar em valores.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Eu não confirmo. Talvez o líder esteja trabalhando com alguma informação de algum estudo a que ele teve acesso, mas eu acompanhei por todo tempo a reunião de sábado, e a reunião teve por objetivo cada área apresentar as suas prioridades”, disse o ministro.

Ele afirmou que a expectativa é de que as demais áreas que não puderam ser ouvidas na reunião de sábado sejam ouvidas nesta semana. O ministro disse que o plano de investimentos em infraestrutura deve ser anunciado por Dilma “em semanas”.

Edinho acrescentou que não existe um modelo de investimentos pronto e que, para cada setor, será estudado o modelo de investimento mais adequado.

Continua depois da publicidade

(Por Maria Carolina Marcello e Eduardo Simões)

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.