Mais um

Ministro interino da Cultura pede demissão, diz jornal

O governo avaliava anunciar o nome de um substituto nos próximos dias, quando o presidente retornar da viagem para Rússia e Noruega

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – O ministro interino da Cultural, João Batista de Andrade, que assumiu o comando da pasta após a saída de Roberto Freire, pediu demissão do cargo nesta sexta-feira (16). Conforme noticia o site do jornal O Estado de S. Paulo, ele enviou ao presidente Michel Temer uma carta comunicando a decisão, sob a justificativa de que não tinha interesse em ser efetivado.

No comunicado, ele disse ainda estar disposto a contribuir na transição. João Batista é filiado ao PPS e assumiu o cargo no momento mais turbulento do governo peemedebista, quando se tornaram de conhecimento público as delações de executivos da JBS e o áudio de conversa entre o presidente e o empresário Joesley Batista.

Ainda segundo o jornal, o Palácio do Planalto já avaliava retirar Batista da pasta como retaliação à saída de Freire. O governo avaliava anunciar o nome de um substituto nos próximos dias, quando o presidente retornar da viagem para Rússia e Noruega.

PUBLICIDADE