Ministro Fávaro participa de evento na Alemanha: ‘Brasil pronto para contribuir’

Carlos Fávaro faz primeira viagem internacional como chefe da pasta

Estadão Conteúdo

Carlos Fávaro, ministro da Agricultura (José Cruz/Agência Brasil)

Publicidade

Na Berlin International Green Week, no fim de semana, o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, reforçou o comprometimento do Brasil na contribuição com o futuro da agricultura e da indústria de alimentos com enfoque na sustentabilidade. Foi a primeira viagem internacional de Fávaro como ministro.

Segundo ele, o pedido feito pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é que ele leve a mensagem “de que o Brasil vai continuar sendo um importante player da produção de alimentos no mundo”.

“É essencial, ainda, trabalharmos por um sistema de comércio internacional agrícola aberto e com regras previsíveis, baseadas na ciência, para garantir a segurança alimentar global e promover o crescimento econômico inclusivo”, escreveu o ministro em uma publicação no Twitter.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O ministro também discutiu, na Conferência de Ministros da Agricultura, os sistemas alimentares resilientes ao clima, além de destacar o compromisso do Brasil e do governo na intensificação sustentável a partir da agricultura de baixo carbono.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.