Ministro do Trabalho afirma que situação de brasileiros demitidos no Japão é grave

Para Lupi, situação é preocupante e governo precisa ver que ação pode tomar para readaptar esses brasileiros à sua origem

SÃO PAULO – A situação dos brasileiros que perderam o emprego no Japão é grave e gera preocupação. Isso foi o que afirmou o ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, na última terça-feira (17), ao visitar fábricas do Polo Industrial de Manaus.

“Durante muitos anos, o Japão abrigou milhares de brasileiros, mas agora temos que ver a situação de quem está por lá e ficou desempregado e também dos que querem voltar ao Brasil. Temos que ver que tipo de ação o governo pode ter para readaptá-los à sua origem”, afirmou.

Ajuda brasileira

De acordo com a Agência Brasil, o ministro também informou que os brasileiros que vivem no país asiático poderão contar com a ajuda da Casa do Trabalhador Brasileiro ainda no primeiro semestre deste ano.

PUBLICIDADE

Conforme informou Lupi, a instituição dará qualificação aos trabalhadores que queiram continuar sua vida profissional no Japão e garantirá as condições necessárias para aqueles que desejem voltar ao Brasil.