Ministro do STF teme conflitos nas manifestações: “já pensou surgir um cadáver?”

"Receio muito que forças antagônicas se façam presentes e tenhamos conflitos. É hora de guardarmos valores com punhos de aço e luvas de pelica", disse Marco Aurélio Mello

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – A combinação de protestos a favor e contra o governo no próximo domingo (13) está deixando muita gente preocupada com o que poderá acontecer. Nesta terça-feira (8) o ministro Marco Aurélio Mello, do STF (Supremo Tribunal Federal), também declarou seu temor: “receio muito que forças antagônicas se façam presentes e tenhamos conflitos. É hora de guardarmos valores com punhos de aço e luvas de pelica”, disse ele em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo.

O grupo opositor já havia marcado uma manifestação anteriormente, enquanto os defensores de Dilma Rousseff decidiram ir às ruas após a condução coercitiva do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na última sexta-feira. Porém, nesta manhã, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), disse que não serão permitidos atos de grupos favoráveis a Dilma na Paulista. O tucano disse que a decisão foi tomada por razões de segurança e que ativistas pró-Dilma poderiam escolher outro local para se manifestar.

Marco Aurélio defendeu a posição do governador e afirmou que os defensores de Dilma deveriam marcar sua manifestação para uma data diferente. “Receio as agressões físicas”, disse Marco Aurélio. “Já pensou surgir um cadáver? A história revela que, quando surge um cadáver, a coisa degringola”, completou o ministro.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

InfoMoney faz atualização EXTRAORDINÁRIA na Carteira Recomendada; confira

André Moraes diz o que gostaria de ter aprendido logo que começou na Bolsa

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Tópicos relacionados

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.