Ministro do STF mantém indiciamento do governador de Minas Fernando Pimentel

Na decisão, o ministro Celso de Mello diz que os advogados precisam esgotar todos os recursos no Superior Tribunal de Justiça antes de levar uma ação ao STF

Equipe InfoMoney

Publicidade

O ministro do Supremo Tribunal Federal Celso de Mello rejeitou um habeas corpus apresentado pela defesa do governador de Minas, Fernando Pimentel. Na decisão, o ministro Celso de Mello diz que os advogados precisam esgotar todos os recursos no Superior Tribunal de Justiça antes de levar uma ação ao STF. Na prática, Celso de Mello manteve o indiciamento do governador.

A defesa governador questionava uma decisão do ministro do Superior Tribunal de Justiça Herman Benjamin, relator do inquérito sobre Pimentel, que autorizou o indiciamento. Ele foi indiciado pela Polícia Federal por corrupção passiva, organização criminosa, lavagem de dinheiro e tráfico de influência. As acusações constam da conclusão de dois inquéritos da Operação Acrônimo.

Na mesma decisão, o ministro determinou a retirada do sigilo adotado para a ação. “Registro, finalmente, que nada deve justificar, em princípio, a tramitação, em regime de sigilo, de qualquer procedimento que tenha curso em juízo, pois, na matéria, deve prevalecer a cláusula da publicidade”.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Agência Brasil não conseguiu contato com a defesa do governador.

Especiais InfoMoney:

Hoje às 19h15: palestra online“Como montar uma Carteira de Ações Vencedora”. Clique aqui para assistir

Continua depois da publicidade

Trader que perdeu R$ 285.000 com Telebras conta como deu a volta por cima

André Moraes diz o que gostaria de ter aprendido logo que começou na Bolsa

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.