Ministro do Planejamento desmente desentendimento entre Meirelles e Mantega

Para Paulo Bernardo, rumores de que os dois estariam divergindo quando à política monetária para o País é especulação

Tainara Machado

Publicidade

SÃO PAULO – O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, desmentiu que haveria desentendimento entre o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, e o ministro da Fazenda, Guido Mantega, em relação ao aumento da taxa de juros básico do País.

“Não vejo divergência nenhuma, vocês estão completamente enganados. Evidentemente, tem um setor do mercado financeiro que, a qualquer frase de ministro, quer interpretar. Temos que ter muito cuidado, tem muita gente que joga com isso, é especulação”, declarou após participar da apresentação da nova família de cédulas do real.

Meirelles e Mantega também participaram da reunião, mas preferiram não responder às perguntas dos jornalistas. De um lado, Mantega pede estabilidade da taxa de juros, para que o Brasil possa crescer. De outro, Meirelles alerta que o ritmo de expansão poderia fazer ressurgir a inflação. Bernardo tentou amenizar as suposições e disse que “um ministro dar mais ênfase para um dos aspectos, se o mercado de trabalho está mais forte ou menos forte, não é motivo para a gente ter turbulências”.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

PSDB
Paulo Bernardo aproveitou também para dizer que o PSDB já afirmou que mudará a política para inflação, câmbio e política de juros. “Acho que seria bom se eles dissessem logo que mudanças substanciais serão essas. Isso, sim, é que poderia ser interpretado”, concluiu.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.