Ministro do Japão viaja pela América do Sul para divulgar sistema japonês de televisão

Yoshihide Suga passará pelo Brasil, Chile e Argentina durante quatro dias e depois viajará ao Haiti

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Em visita ao Brasil para promover o sistema de televisão japonês, o ministro do Interior e Comunicações do Japão, Yoshihide Suga, vai ajudar a fechar detalhes ainda pendentes para a instalação da TV digital no País.

No Brasil desde o dia 16, o ministro Suga se encontrou com o ministro das Comunicações, Hélio Costa, que afirmou ter interesse de criar uma parceria para disseminar o formato de televisão por toda a América Latina, sugerindo como foco o Equador e a Colômbia, dois países que já manifestaram interesse na tecnologia do Japão.

Suga deixará o Brasil no domingo (19) e seguirá para o Chile e para Argentina para se encontrar com ministros locais. Ambos os países estudam no momento as diferentes opções de sistemas digitais de televisão.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

A última etapa da viagem será o Haiti, onde o ministro será recebido como embaixador especial do primeiro-ministro Shinzo Abe. O retorno ao Japão está marcado para o dia 24.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.