AO VIVO Fundador da Chili Beans fala sobre a gestão de crise da empresa na pandemia; assista

Fundador da Chili Beans fala sobre a gestão de crise da empresa na pandemia; assista

Ministro diz que nota de Mercadante sobre Sarney não reflete opinião do PT

Governo estaria a favor da permanência de Sarney à frente do Senado; conteúdo da nota não reflete opinião de toda a bancada

SÃO PAULO – O ministro das Relações Institucionais, José Múcio Monteiro, declarou nesta segunda-feira (27) que o governo se mantém a favor da permanência de José Sarney (PMDB-AP) na presidência do Senado Federal.

A declaração foi feita em resposta à nota divulgada pelo senador Aluízio Mercadante (PT-SP), na qual o parlamentar afirmava que a bancada petista defendia o afastamento temporário de Sarney.

“Avaliamos que isso não é um movimento do PT, imaginamos que seja um posicionamento de um ou dois senadores (…) estamos esperando que a poeira baixe para conversar na próxima semana”, declarou o ministro.

PUBLICIDADE

Múcio acredita que o líder do PT no Senado tenha escrito a nota sem consultar todos os senadores da bancada petista na Casa, uma vez que a Instituição está em recesso. “Como o Senado está em recesso, muitos estão fora (…) Precisamos ver se houve um movimento da bancada inteira, visto que o presidente conversou com ela 15 dias antes de tudo isso acontecer”, concluiu.