Ministro diz que campanha de Dilma está em um momento “delicadíssimo”

Gilberto Carvalho ainda falou sobre Pernambuco, destacando que é uma questão de honra o PT ganhar lá: "Espero que Eduardo Campos, na luz de Deus, tenha reconhecido o que Lula fez no estado"

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – Em uma ofensiva contra a candidatura de Aécio Neves (PSDB) em visita a Pernambuco, o ministro-chefe da Secretaria da Presidência da República, Gilberto Carvalho, afirmou que a campanha eleitoral da presidente Dilma Rousseff vive um momento “delicadíssimo”. Carvalho ainda conclamou a militância a ir às ruas para reverter o resultado do primeiro turno. As informações são do jornal O Globo

“Atravessamos um momento delicadíssimo da nossa campanha. Plantou-se um ódio enorme em relação a nós. Eu não sei o que foi aquilo. Em São Paulo, estava muito difícil andar com o broche ou a bandeira da Dilma. Em Brasília, a cidade estava amarela, sem vermelho. O ódio tem sido construído com a gente sendo chamado de ladrão. Com frequência, a gente vem sendo chamado com desprezo. Estamos sendo chamados de um grupo de petralhas que assaltaram o governo – disse o ministro, se referindo ao neologismo que funde ‘petista’ com ‘irmão metralha'”.

Carvalho ainda destacou que ganhar em Pernambuco é uma questão de honra e que o PT mostrará que o desenvolvimento no estado se deve aos investimentos “quase escandalosos” de Lula em seus mandatos. 

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Espero que Eduardo Campos, na luz de Deus, tenha reconhecido o que Lula fez no estado”, afirmou. Ele ainda destacou que a classe média está refratária ao PT. 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.