Ministro das Finanças britânico defende gastos públicos e ainda vê riscos

Alta do petróleo e saúde do sistema financeiro preocupam Alistair Darling, que também responde às críticas da oposição

Rafael Souza Ribeiro

Publicidade

SÃO PAULO – O salto da cotação do petróleo este ano e os resquícios da crise financeira estão ameaçando a retomada da economia do Reino Unido, relatou nesta sexta-feira (21) o ministro das Finanças britânico, Alistair Darling.

Na coluna do jornal Daily Mail, o ministro reiterou que ainda há riscos sistêmicos, principalmente vindos do setor financeiro, mas está confiante que a economia local irá se recuperar na virada deste ano.

Darling também rebateu as críticas da oposição em relação aos gastos públicos para alavancar a economia. Segundo ele, os conservadores estão enganados ao sugerir que o governo corte seus gastos e alfinetou: o foco dos conservadores em realizar uma política fiscal austera pode resultar em baixo crescimento nos próximos anos subsidiado pelo aumento do desemprego.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Déficit público

Os analistas de mercado projetam um déficit público para o Reino Unido de 13% do PIB (Produto Interno Bruto) no próximo ano, o maior entre os países do G-20.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.