Ministro da Defesa do Japão renuncia, após comentar sobre bomba atômica

Fumio Kyuma indignou a população ao declarar que as bombas foram "inevitáveis" para impedir invasão soviética no país

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – O ministro da Defesa do Japão, Fumio Kyuma, renunciou ao cargo nesta terça-feira (03), após ter provocado polêmica ao justificar o lançamento das bombas atômicas americanas contra Hiroshima e Nagasaki durante a Segunda Guerra Mundial

Kyuma indignou a população ao declarar que as bombas foram “inevitáveis” para impedir uma invasão soviética no país. Mais tarde, o ministro se desculpou pelos comentários, que enfureceram japoneses e fizeram com que os opositores ao governo pedissem sua demissão.

Sobreviventes

O primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, declarou que é preciso se colocar na posição dos sobreviventes do ataque, já que, segundo ele, o país é o único que foi atingido por uma bomba atômica. As bombas lançadas pelos Estados Unidos nas duas cidades mataram mais de 360 mil pessoas em 1945.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A demissão acontece em um momento em que a popularidade do primeiro ministro está em queda,
a menos de um mês das eleições para o Senado.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.