Ministra Marina Silva entrega demissão a Lula, afirma assessoria do ministério

A ministra do Meio Ambiente entregou nesta manhã uma carta ao presidente Lula pedindo desligamento do cargo

arrow_forwardMais sobre
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Após se envolver em conflitos com outros ministérios, como a Casa Civil e a Agricultura, a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva (PT), entregou pedido de demissão ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Segundo a assessoria de imprensa do Ministério do Meio Ambiente, o pedido tem caráter irrevogável. A carta entregue ao Presidente ainda não foi divulgada e o Palácio do Planalto não confirmou que recebeu o pedido de demissão.

Segundo a Agência Brasil, o senador Sibá Machado (PT), suplente e amigo pessoal de Marina Silva, disse que falou com a ministra por telefone e ela confirmou a informação. A senadora Ideli Salvatti (PT) se disse surpresa com a notícia.

Desentendimentos

Aprenda a investir na bolsa

Marina Silva e Dilma Roussef se desentenderam durante o processo, iniciado em julho do ano passado, de elaboração do edital do leilão das usinas de Santo Antônio e Jirau, no rio Madeira (RO). O impasse começou quando o Ministério do Meio Ambiente foi interpelado a conceder as licenças ambientais das usinas.

Também pesaram questões como a demarcação das áreas indígenas e a expansão das atividades agropecuárias em áreas na Amazônia legal para complicar o relacionamento da ministra com outras áreas do governo.