Ministra Dilma Rousseff desiste de participar do Fórum de Davos

Assessores do Palácio do Planalto dão justificativa política e econômica para ausência da possível candidata petista

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Adiando sua entrada na cena internacional como provável candidata à presidência da República em 2010, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff desistiu de participar do Fórum de Davos.

Segundo Berge Brende, um dos diretores do Fórum, a ministra teria confirmado sua presença; porém, optou por desistir. A expectativa era de que a ministra se apresentasse para que assim conseguissem entender melhor seus planos, caso seja candidata em 2010.

Para assessores do Palácio do Planalto, a ausência da ministra teria uma explicação política e outra econômica. A política seria de que Dilma estaria mantendo a estratégia de não se apresentar como candidata do PT por sua candidatura ainda não ter sido oficializada.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Já pelo ponto de vista econômico, o não comparecimento se baseia na incerteza em relação ao futuro. “Como ela vai vender uma imagem econômica do Brasil correndo o risco de ser desmentida daqui a 60 dias?” Seria arriscar-se à toa, afirmou uma fonte ligada ao governo.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.