Ministra Dilma Rousseff depõe à comissão no Senado nesta quarta-feira

Senador José Agripino Maia indaga Rousseff sobre supostas mentiras; para governo, oposição fere regimento

Publicidade

SÃO PAULO – A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, presta, nesta quarta-feira (7), depoimento perante a comissão de infra-estrutura do Senado Federal. A oposição pressiona a ministra, buscando respostas sobre o caso do suposto dossiê elaborado por sua pasta.

Iniciada há instantes, a sessão da comissão começou com um debate entre Dilma e o Senador José Agripino Maia (Dem), que a indagou e a acusou de mentir a respeito da elaboração do dossiê com gastos sigilosos da Presidência da República durante a gestão do tucano Fernando Henrique Cardoso.

Regime de exceção

Para o senador, o relatório seria “o retorno do regime de exceção para encostar algumas pessoas na parede”. A ministra respondeu destacando sua condição de vítima de torturas na época do regime militar.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Os parlamentares governistas mantêm a posição de questionar a ministra a respeito das obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), acusando os adversários de desrespeitar o regimento interno da casa, desvirtuando o tema para o qual a ministra foi convocada a depor.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.