Ministério público quer que indústrias de São Paulo produzam insumos para o combate ao coronavírus

Governos municipal e estadual têm até 72 horas para manifestar se cumprirão as recomendações do órgão

Agência Brasil

(Ana Paula Igual/FUNAP)

Publicidade

O Ministério Público Estadual emitiu uma recomendação para que governo do Estado de São Paulo e a prefeitura da capital paulista determinem que toda a cadeia industrial do estado seja revertida, imediatamente, para a produção de equipamentos de proteção individual, respiradores, insumos e matérias-primas para testes do coronavírus, insumos hospitalares e equipamentos necessários para o atendimento assistencial à saúde no combate ao novo coronavírus.

Na recomendação, publicada ontem (3), o MP pede que os governos estabeleçam acordos com a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), o Conselho Superior da Cadeia Produtiva da Saúde, montadoras de automóveis, a Associação Brasileira de Indústrias Têxteis, indústrias de produtos de limpeza, refinarias de cana de açúcar e demais setores do complexo industrial para a produção dos equipamentos.

O MP deu prazo de 72 horas para que os governos municipal e estadual manifestem se cumprirão as recomendações.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Aprendizados em tempos de crise: uma série especial do Stock Pickers com as lições dos principais nomes do mercado de ações. Assista – é de graça!

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.