Ministério de Minas e Energia e Eletrobras confirmam leilão de Belo Monte

Ministro Marcio Zimmermann e presidente da Eletrobras apostam em participação de dois consórcios em leilão no próximo dia 20

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – O ministro das Minas e Energia, Marcio Zimmermann, e o presidente da Eletrobras (ELET6), José Antonio Muniz, se disseram confiantes que o leilão da usina hidrelétrica de Belo Monte ocorrerá no dia 20 de abril, conforme agenda programada pelo governo. Além disso, os dois apostaram que haverá a participação de dois consórcios na disputa. 

Muniz disse que embora ainda não exista um arranjo definitivo, dez empresas responderam positivamente ao chamado público da Eletrobras para parcerias visando o leilão, conforme relatou a Reuters. “Tem uma equipe própria que está cuidando do negócio dos consórcios, eu hoje não falei com eles, de forma que eu não tenho essa informação”, explicou. 

Muniz disse ainda que não tem maiores informações sobre a possibilidade de participação dos fundos de pensão no leilão de Belo Monte. “Normalmente participam, mas não estou coordenando este trabalho”, afirmou.  Marcio Zimmermann, por sua vez,  havia informado um pouco mais cedo que a Eletrobras está fazendo a seleção dos consórcios e que “de resto” o leilão está confirmado. 

Aprenda a investir na bolsa