Ministério da Fazenda anuncia equipe econômica que irá compor o governo com Mantega

Secretários do Tesouro Nacional e do Acompanhamento Econômico e procuradora-geral da Fazenda Nacional foram mantidos

Publicidade

SÃO PAULO – O ministro da Fazenda, Guido Mantega, anunciou nesta quarta-feira (15) a sua equipe econômica para o próximo governo, em nota à imprensa. Segundo informações da Assessoria de Comunicação Social, o secretário da Receita Federal, Otacílio Cartaxo, e o atual secretário de Assuntos Internacionais, Marcos Galvão, deixaram o ministério.

Mantega optou por manter nos respectivos cargos o secretário do Tesouro Nacional, Arno Hugo Augustin; a procuradora-geral da Fazenda Nacional, Adriana Queiroz de Carvalho e; o secretário de Acompanhamento Econômico, Antônio Henrique Silveira. 

Carlos Alberto Freitas Barreto foi nomeado como secretário da Receita Federal. Ex-secretário adjunto da Receita, hoje Barreto ocupa a presidência do CARF (Conselho Administrativo de Recursos Fiscais).

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

O professo da Fundação Getúlio Vargas, Márcio Holland de Brito, será o novo secretário de Política Econômica. Nelson Henrique Barbosa Filho, que ocupava o cargo até então, ficará à frente da secretaria executiva.

O novo secretário de Assuntos Internacionais será o ministro Carlos Márcio Bicalho Conzendey. Atualmente, Conzendey é o diretor do Departamento Econômico do Itamaraty.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.