AO VIVO Radar InfoMoney: Ambev cai com Morgan rebaixando recomendação com aumento de competição e saída do Brasileirão

Radar InfoMoney: Ambev cai com Morgan rebaixando recomendação com aumento de competição e saída do Brasileirão

Urnas fardadas

Militares já têm 48 pré-candidatos para as eleições

Além do presidenciável Jair Bolsonaro, quatro militares são candidatos a governador, dois ao Senado, 27 à Câmara dos Deputados e 14 às Assembleias Legislativas e à Câmara Distrital

arrow_forwardMais sobre
(Wikicommons)
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Ao menos 48 militares estão interessados em disputar as eleições de outubro. As informações constam em lista elaborada pelo general da reserva Sergio Roberto Peternelli à qual teve acesso a reportagem do site Poder360. Segundo o veículo, os nomes estão distribuídos por 20 Estados e abarcam todos os cargos em disputa.

Além do deputado federal Jair Bolsonaro, que tentará a presidência da República pelo PSL, quatro militares são candidatos a governador, dois ao Senado, 27 à Câmara dos Deputados e 14 às Assembleias Legislativas e à Câmara Distrital. Em um momento de forte descrédito do eleitorado em relação à política, novas figuras podem ganhar espaço.

De acordo com o levantamento, o Distrito Federal lidera o contingente de militares interessados em se candidatar, com sete pretendentes. Na sequência, aparece o Amazonas, com cinco possíveis candidatos, e Rio Grande do Sul e São Paulo, com quatro cada.

Aprenda a investir na bolsa

Em entrevista concedida ao InfoMoney em fevereiro, o diretor-geral do instituto Datafolha, Mauro Paulino, ressaltou o elevado prestígio com que contam as Forças Armadas. “Nossa pesquisa mostrou que a instituição com mais prestígio e mais bem avaliada neste momento são as Forças Armadas, também justificado por esse medo que a população tem de sair às ruas”, disse.