Eleições

Milionários americanos já têm candidato para eleição de 2016

53% dos milionários consultados por pesquisa da CNBC pretendem votar em democrata

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – Os milionários norte-americanos já têm candidato para as eleições presidenciais de 2016 e ele, na verdade, ela pode surpreender os desavisados. A democrata Hillary Clinton é a favorita entre os eleitores de renda elevada e venceria um confronto contra o governador da Flórida, Jeb Bush, do partido Republicano. 

A conclusão saiu de uma pesquisa da CNBC com 750 americanos com um patrimônio de US$ 1 milhão ou mais, na qual 53% disseram que vão votar na ex-secretaria de Estado contra 47% que pretendem votar no republicano. 

Quando a gama de candidatos se amplia, Clinton continua com o maior apoio, de 36% dos milionários. Jeb Bush fica com 20% das intenções de voto, seguido pela senadora democrata Elizabeth Warren com 8% e o governador republicano Chris Christie com 7%. 

PUBLICIDADE

No entanto, os republicanos ainda podem ganhar força levando em conta que a soma das intenções de voto dos candidatos do partido é de 49%, sugerindo que se eles se articularem em uma única candidatura, a corrida pode ficar mais apertada.