MERCADOS AO VIVO EUA criam 266 mil empregos em abril, bem abaixo do esperado pelos economistas

EUA criam 266 mil empregos em abril, bem abaixo do esperado pelos economistas

Eleições

Milionários americanos já têm candidato para eleição de 2016

53% dos milionários consultados por pesquisa da CNBC pretendem votar em democrata

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – Os milionários norte-americanos já têm candidato para as eleições presidenciais de 2016 e ele, na verdade, ela pode surpreender os desavisados. A democrata Hillary Clinton é a favorita entre os eleitores de renda elevada e venceria um confronto contra o governador da Flórida, Jeb Bush, do partido Republicano. 

A conclusão saiu de uma pesquisa da CNBC com 750 americanos com um patrimônio de US$ 1 milhão ou mais, na qual 53% disseram que vão votar na ex-secretaria de Estado contra 47% que pretendem votar no republicano. 

Quando a gama de candidatos se amplia, Clinton continua com o maior apoio, de 36% dos milionários. Jeb Bush fica com 20% das intenções de voto, seguido pela senadora democrata Elizabeth Warren com 8% e o governador republicano Chris Christie com 7%. 

No entanto, os republicanos ainda podem ganhar força levando em conta que a soma das intenções de voto dos candidatos do partido é de 49%, sugerindo que se eles se articularem em uma única candidatura, a corrida pode ficar mais apertada.