Microempresa é fundamental para a sociedade, diz Dilma

Ela lembrou que as MPEs (Micro e Pequenas Empresas) são responsáveis por 11 milhões de empregos diretos

Karla Santana Mamona

Publicidade

SÃO PAULO – Durante a posse do novo ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos, nesta quinta-feira (9), a presidente Dilma Rousseff ressaltou a importância das pequenas empresas para o País.

De acordo com a ela, as MPEs (Micro e Pequenas Empresas), responsáveis por 11 milhões de empregos diretos, são enssenciais para a sociedade.

“A importância das micro e pequenas empresas se torna cada vez maior, quanto mais se desenvolve o País, quanto mais cresce a complexidade econômica. É, de fato, um espaço econômico e institucional essencial para uma sociedade, porque a presença dela numa economia cria um tecido social e econômico muito mais forte. E estabelece uma relação importante entre grandes e médias empresas e com toda a classe trabalhadora.”

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

A presidente citou ainda medidas do governo que ajudaram a impulsionar o setor, como a criação do Simples Nacional e do Microempreendedor Individual. Lembrou também das ações do programa Microcrédito Produtivo Orientado Crescer, que já atingiu mais R$ 5 bilhões em empréstimos, e disponibiliza o acesso ao primeiro dinheiro para a criação do negócio.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.