Michel Temer pretende fazer pronunciamento “revelando” País que herdou de Dilma

Apesar de não ter fixado uma data, presidente interino disse que o discurso será realizado nos próximos dias

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – O presidente interino Michel Temer informou a senadores em reunião nesta quarta-feira que pretende fazer um pronunciamento à nação. As informações são do Radar Online, da Veja, e da Folha de S. Paulo.

Apesar de não ter fixado uma data, Temer disse que o discurso será realizado nos próximos dias. Segundo a Folha, ele programa “contar” à população a reação situação do governo que encontrou ao assumir a Presidência da República.

O peemedebista quer mostrar, por exemplo, que o rombo das contas públicas deixado pela presidente afastada Dilma Rousseff é muito pior do que o previsto inicialmente, diz o jornal. Em alguns cenários, o rombo das contas públicas levantado pela nova equipe econômica pode superar R$ 150 bilhões, sendo que a equipe de Dilma deixou uma previsão de déficit de R$ 96,7 bilhões. 

Continua depois da publicidade

A fala pode ser um pronunciamento ou uma entrevista à imprensa, na qual Temer pretende se pronunciar não só de questões econômicas mas também de outras áreas, como a social, com alguns programas sem recursos necessários para pagar despesas. 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.