Michel Temer é aprovado pelo PMDB para ser vice na chapa de Dilma

A decisão oficial do partido acontecerá em reunião no dia 12 de junho; Temer já planeja viagens para conhecer eleitorado

Publicidade

SÃO PAULO – A Executiva do PMDB aprovou, por unânimidade, a indicação do deputado federal Michel Temer para ser o vice na chapa de Dilma Rousseff, pré-candidata à presidência pelo PT. A decisão será oficializada na reunião nacional do partido, em 12 de junho. O líder do PMDB no Senado, Romero Jucá (RR), foi quem divulgou a informação aos jornalistas.

Temer já planeja fazer algumas viagens pelo País, para tornar-se mais conhecido entre os eleitores. O deputado federal prevê uma atuação discreta como vice-presidente, “dentro dos limites da Constituição”.

Presidente da Câmara, Temer afirmou que a instituição não ficará prejudicada com suas novas atribuições políticas. “A campanha começa efetivamente em junho, quando estaremos praticamente em recesso. Depois de agosto, diminuem severamente os trabalhos”, explicou.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.