Método de Moro leva Lula para o linchamento público, diz Paulo Okamotto

"Esse método de fazer Justiça é muito questionável. Pode ter linchamento de pessoas", disse o presidente do Instituto

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Em Curitiba para apoiar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o presidente do Instituto que leva o nome do petista, Paulo Okamotto, afirmou que o método usado pelo juiz Sergio Moro leva, na prática, Lula a um linchamento público antes de ser julgado. Ele falou momentos antes do petista chegar ao prédio da Justiça Federal.

Lula é interrogado por Moro na ação sobre o triplex do Guarujá e o armazenamento do acervo do petista. Okamotto é réu na mesma ação e já foi ouvido. “Esse método de fazer Justiça é muito questionável. Pode ter linchamento de pessoas”, disse o presidente do Instituto.

Perguntado se esse risco de linchamento atingia Lula, Okamotto disse que sim. “Na prática vai para o linchamento. Temos aqui (em Curitiba) toda essa confusão porque ele seria dono de um triplex”, declarou.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Ontem, o juiz Ricardo Leite, da 10.ª Vara Federal de Brasília, suspendeu as atividades do Instituto Lula por tempo indeterminado. O despacho do magistrado foi dado com base em outro processo, o que o ex-presidente é réu por obstrução de Justiça. Okamotto afirmou ser “muita coincidência” a suspensão ser divulgada na véspera do depoimento de Lula a Moro. “Muita gente está dizendo que isso foi uma forma de tirar a gente do foco, mas eu não tenho como provar”, afirmou.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Tópicos relacionados

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.