Metade dos brasileiros acredita que preços irão subir nos próximos meses

Para 55% dos brasileiros, preços irão subir. Número ainda revela pessimismo, mas é melhor do que o registrado em junho (65%)

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Para 55% dos brasileiros a inflação ainda irá aumentar nos próximos seis meses, segundo a pesquisa CNI-Ibope, divulgada nesta segunda-feira (29). Apesar da visão pessimista ainda ser predominante, houve uma redução de 10 pontos percentuais no número de pessoas com essa expectativa, em relação a pesquisa de junho, quando o índice era de 65%.

Já o percentual de quem acredita que irá manter os níveis atuais aumentou de 18% para 27%, enquanto entre as pessoas que acreditam em queda, houve estabilidade, com o índice permanecendo em 12%.

Renda

Se por um lado as pessoas continuam pessimistas em relação à inflação, as expectativas para a renda mostram um otimismo dos brasileiros. Segundo a pesquisa, 40% acreditam que a renda pessoal irá aumentar, 42% pensam que não haverá mudanças e apenas 9% acreditam que irá diminuir.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Em junho deste ano, 16% esperavam por uma queda e 37% acreditavam que a renda pessoal iria aumentar.

No geral, a avaliação dos brasileiros para 2008 continua boa. Para 84% o ano está sendo muito bom, contra 80% que tinham essa opinião em junho. No sexto mês do ano, 20% das pessoas afirmaram que o ano estava sendo ruim, ou muito ruim, contra 15% em setembro.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.