Mesmo quem defende saída do PMDB do governo quer colaborar com o país, diz Temer

O vice-presidente da República e presidente nacional do PMDB disse hoje que o partido quer discutir com a sociedade um programa para o país retomar o crescimento.

Equipe InfoMoney

Publicidade

O vice-presidente da República e presidente nacional do PMDB, Michel Temer, afirmou hoje (17) que o partido quer discutir com a sociedade um programa para o país retomar o crescimento. Temer é um dos líderes peemedebistas que participam da Congresso da Fundação Ulysses Guimarães, em Brasília. Em entrevista ao chegar ao evento, perguntado sobre a opinião de integrantes do partido que defendem que o PMDB deixe o governo, Temer disse que “mesmo as pessoas que querem a saída do governo querem colaborar com o país”. “Este programa que estamos fazendo é um programa para o país”, acrescentou.

No encontro, será debatido o programa Uma Ponte para o Futuro, documento com propostas de peemedebistas para tirar o Brasil da crise. A proposta final será encaminhada à Executiva Nacional do PMDB.

“A ideia é que hoje nós possamos começar a discussão e entregar aos membros da Fundação [Ulysses Guimarães], a todo partido e, em particular, a todos os setores da sociedade, [esse programa] para que haja uma longa discussão dos temas oferecidos. Ou seja, nós queremos fazer do PMDB um partido. E partido, vocês sabem, vem de parte. É uma parcela da opinião pública que pensa de uma determinada maneira e quer chegar ao poder”, afirmou Michel Temer.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Na chegada ao encontro, o vice-presidente foi recebido aos gritos de “Brasil pra frente, Temer presidente!”. 

O presidente do Senado, Renan Calheiros (AL), afirmou que “o Brasil vive um momento complicado e o PMDB está fazendo a sua parte, está apresentando à nação um programa. Mesmo que não haja convergência sobre todos os pontos do programa, o PMDB está, sim, fazendo a sua parte.”

Análise de vetos

Continua depois da publicidade

Renan disse ainda que hoje haverá sessão no Congresso Nacional para análise de vetos presidenciais. Segundo Renan, todos os vetos que estão trancando a pauta devem ser apreciados. “Em seguida, nós vamos convocar sessões do Congresso para apreciar tudo o que diz respeito ao Orçamento de 2016. A LDO [Lei de Diretrizes Orçamentárias] já está pronta para votar. Se houver condições, nós votamos hoje. Se não der, vamos convocar uma sessão ou para amanhã ou para a semana seguinte para votarmos essas matérias orçamentárias todas”.

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (SP), também esteve presente. Ele já anunciou o rompimento com o governo e defende que o PMDB tenha a mesma postura.

É hora ou não é de comprar ações da Petrobras? Veja essa análise especial antes de decidir:

Continua depois da publicidade

Leia também:

Você investe pelo banco? Curso gratuito mostra como até dobrar o retorno de suas aplicações